Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522512560 Edição: 1 Ano: 2012
Gestão estratégica de empresas
O objetivo deste livro é apresentar o conceito de estratégia e uma síntese das principais metodologias para a elaboração da estratégia de uma organização, aplicadas aos negócios nos últimos 50 anos, de modo que o modelo que mais se aplica às condições de um negócio específico possa ser selecionado e aplicado. A definição do negócio - com a elaboração das declarações da missão, dos valores, da visão, objetivos e metas de uma organização -, a aplicação aos negócios, as estratégias corporativas e as estratégias funcionais, bem como a análise do ambiente de negócios no século XXI são alguns dos pontos abordados neste livro.
Apresentação
Introdução
1 | O que é estratégia?
Evolução do pensamento estratégico
2 | Diretrizes estratégicas
Definição do negócio
Missão
Valores
Visão
Meta
3 | O ambiente de negócios
Análise do ambiente externo
Análise do ambiente interno
Matriz Swot
4 | Estratégia: abordagem do diagnóstico
O modelo de Ansoff
O modelo da matriz BCG
O modelo de Porter
A reengenharia de Michael Hammer
O modelo Delta
5 | Estratégia: abordagem da inovação e tendências
Inovação
O modelo de Hamel e Prahalad
O modelo de Kim e Mauborgne
Tendências
6 | Prática da estratégia
Estratégias corporativas
Estratégias funcionais
Estratégia e projetos
Estratégia e orçamento
Plano de ação
Balanced scorecard (BSC)
Estratégia deliberada e estratégia emergente
Conclusão
Referências
Os autores