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Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522511501 Edição: 1 Ano: 2011
Comportamento do consumidor
Este livro representa um compromisso de longo prazo dos autores com uma abordagem do estudo do comportamento do consumidor, alicerce fundamental para o desenvolvimento do marketing como filosofia de negócios e processo de gestão. A intenção da presente obra é conciliar a discussão dos aspectos conceituais com uma abordagem pragmática dos temas abordados, a fim de permitir uma leitura que favoreça o aprendizado de estudantes e profissionais.
Apresentação
Introdução
1 | Teorias sobre o comportamento do consumidor
Interdisciplinaridade no estudo do comportamento do consumidor
As principais abordagens teóricas
2 | Fatores que influenciam o processo de compra
Fatores psicológicos
Fatores socioculturais
Fatores situacionais
Fatores demográficos
3 | Processo decisório de consumo
Arquitetura e tecnologia a serviço do consumo
O modelo de etapas do processo de consumo
Ponto de venda e o processo decisório de compra
4 | O comportamento do consumidor organizacional
Conceito e objetivos da compra organizacional
Características da compra organizacional
Diferenças entre as compras do consumidor final e do consumidor organizacional
Estágios da compra organizacional
Tipos de compras organizacionais
Determinantes do processo de compra organizacional
5 | Envolvimento, tipos de decisão e tendências em comportamento de consumo
Envolvimento e tipos de decisão
Envolvimento na decisão por novos produtos
Influências contextuais
Pesquisas etnográficas
Coolhunting
Neuromarketing
Conclusão
Referências
Os autores