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Livro Impresso ISBN: 9788522509195 Edição: 1 Ano: 2011 Largura: 14.00 cm Comprimento: 21.00 cm Peso: 200 gramas Número de Páginas: 144
Comportamento do consumidor
Este livro representa um compromisso de longo prazo dos autores com uma abordagem do estudo do comportamento do consumidor, alicerce fundamental para o desenvolvimento do marketing como filosofia de negócios e processo de gestão. A intenção da presente obra é conciliar a discussão dos aspectos conceituais com uma abordagem pragmática dos temas abordados, a fim de permitir uma leitura que favoreça o aprendizado de estudantes e profissionais.
Apresentação 9
Introdução 13
1 | Teorias sobre o comportamento do consumidor 15
Interdisciplinaridade no estudo do comportamento do consumidor 16
As principais abordagens teóricas 18
2 | Fatores que influenciam o processo de compra 37
Fatores psicológicos 38
Fatores socioculturais 49
Fatores situacionais 57
Fatores demográficos 58
3 | Processo decisório de consumo 65
Arquitetura e tecnologia a serviço do consumo 66
O modelo de etapas do processo de consumo 68
Ponto de venda e o processo decisório de compra 76
4 | O comportamento do consumidor organizacional 87
Conceito e objetivos da compra organizacional 88
Características da compra organizacional 90
Diferenças entre as compras do consumidor final e do consumidor organizacional 94
Estágios da compra organizacional 97
Tipos de compras organizacionais 104
Determinantes do processo de compra organizacional 106
5 | Envolvimento, tipos de decisão e tendências em comportamento de consumo 111
Envolvimento e tipos de decisão 111
Envolvimento na decisão por novos produtos 113
Influências contextuais 118
Pesquisas etnográficas 121
Coolhunting 125
Neuromarketing 128
Conclusão 133
Referências 137
Os autores 141
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