Livro Impresso ISBN: 9788522514779 Edição: 1 Ano: 2014 Largura: 21.00 cm Comprimento: 28.00 cm Peso: 400 gramas Número de Páginas: 136

VBA para administradores e economistas

Autor(es): Samy Dana, Henrique Vasconcellos

Este livro é fruto de uma compilação de notas da aula da disciplina "VBA Aplicado a Finanças", ministrada na unidade paulistana da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Com a tutoria do professor Samy Dana, um grupo de alunos foi selecionado para realizar o projeto de um livro sobre programação em VBA, com uma linguagem direta e auxiliada com diversos exemplos. Os leitores encontrarão exemplos práticos e objetivos de como aumentar a capacidade desta ferramenta, incluindo processos e rotinas que possam ser imediatamente aplicadas. Seja para atividades do dia a dia ou para candidatos a cargos de trabalho em diversos setores da economia e administração, o conhecimento prévio da utilização do VBA é considerado um diferencial bastante significativo. Em carreiras na área de finanças, em empresas, órgãos governamentais e no mercado financeiro, o VBA potencializa a eficiência do trabalho cotidiano de analistas e gestores. O projeto deste livro não poderia ter acontecido sem a ajuda de importantes colaboradores: alunos da Escola de Economia de São Paulo (EESP) e da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP), ambas da Fundação Getulio Vargas (FGV). Todos participaram ativamente com diversas contribuições para este trabalho, principalmente com exemplos, observações e explicações teóricas de alguns tópicos abordados ao longo dos capítulos.

Os autores e os colaboradores

1. Introdução ao VBE e ao VBA
2. Células e variáveis