Detalhe do produto
Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522510528 Edição: 2 Ano: 2011
Responsabilidade social empresarial: teoria e prática
As sociedades contemporâneas já estão reconhecendo a responsabilidade social como valor permanente. E a responsabilidade social empresarial tornou-se um fator de avaliação e preferência para investidores e consumidores.
Este livro oferece uma visão crítica do tema, esclarecendo conceitos e analisando sua aplicação em quatro estudos de caso
Parte I
Revisão da literatura
- Responsabilidade empresarial: dois momentos
- Algumas formas de atuação social empresarial
- Justificando a responsabilidade social empresarial
- Indicadores de responsabilidade social corporativa
- Responsabilidade social e marketing societário
Parte II
Estudos de casos
- Projeto Peça por peça
- Marketing social
- Responsabilidade social na cadeia produtiva
- Trabalho voluntário: isonomia ou economia?
- Responsabilidade social: valor corporativo ou indivdual?
- O caso do Consórcio de Alumínio do Maranhão