Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788578971397 Edição: 1 Ano: 2015

Os filósofos e a educação

Autor(es): Fausto Dos Santos Amaral Filho

Este ebook é uma produção da Editora Argos - Unochapecó.
Sem a pretensão de fazer história da filosofia da educação, Fausto dos Santos, numa série de ensaios, comenta questões filosóficas orientadas para o fenômeno da educação. O conjunto de estudos contribui para o esclarecimento de aspectos relevantes da educação. Sem esquecer Heráclito e Protágoras, passando obrigatoriamente por Platão e Aristóteles, examina posições de Marx e Hanna Arendt, de Tomás de Aquino e Descartes, portanto, abre o debate para uma ampla visão histórica que apresenta questões relevantes para um estudo sistemático. A abordagem não pretende ser uma investigação completa de autores e temas, mas uma introdução ao leitor que deseja o entendimento das reais conexões entre filosofia e educação.

No arquivo.

R$ 26,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 26,00