Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522511457 Edição: 1 Ano: 2012 Largura: 14.00 cm Comprimento: 21.00 cm Peso: 200 gramas Número de Páginas: 168
Marketing
A fidelidade à marca tem sido substituída por preferência, levando o consumidor a decidir, no ponto de venda e no momento da compra, a marca e o produto que irá comprar, levando em conta o preço e um pacote de atributos e serviços acoplados ao produto. Esse novo ambiente dos negócios demanda um novo perfil de empresa e, principalmente, uma abordagem diferenciada dos profissionais de marketing. Face a essas novas demandas, os autores deste livro buscaram estruturá-lo de forma a facilitar o entendimento dos conceitos básicos de marketing, mas procurando evidenciar as novas tendências na sua gestão.
Apresentação 9
Introdução 13
1 | Conceitos e definições básicas de marketing 15
Posicionamento de marketing 28
Ambiente de marketing 35
Introdução ao marketing estratégico 41
Exercitando conceitos 46
2 | Mix de marketing frente ao mercado e segmentação do mercado 49
Mix de marketing frente ao mercado: produto, preço, praça e promoção 50
Segmentação de mercado 68
Exercitando conceitos 82
3 | Criação de valor no mercado e influência da tecnologia nas estratégias de marketing 83
Criação de valor no mercado 83
Influência da tecnologia nas estratégias de marketing e no comportamento do consumidor 110
Exercitando conceitos 121
4 | Planejamento de marketing e ferramentas de controle 123
Planejamento 124
Planejamento estratégico, tático e operacional 128
Plano de negócios 130
Plano de marketing 131
Exercitando conceitos 155
Conclusão 157
Referências 161
Autores 167
Blog do Empreendedor | Estadão | 30/6/2015