Detalhe do produto
Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522516933 Edição: 1 Ano: 2014
Gestão de produtos e marcas
A dinâmica da economia globalizada fez com que a conquista pelo espaço - que outrora acontecia apenas em gôndolas de supermercado e demais pontos de venda - aconteça hoje em páginas da web, redes sociais e sites de compras coletivas. Os consumidores têm cada vez mais escolhas; por outro lado, têm cada vez menos tempo para realizar essas escolhas. Nesse cenário de concorrência acirrada, a gestão de produtos e marcas tem ganhado importância nas organizações exatamente porque, ao ser conduzida com sucesso, consegue imprimir a imagem da marca na mente dos consumidores.
Apresentação
Capítulo 1. Conceitos, usos e definições
Definições, usos e contextos
Níveis de produtos
Classificação de produtos
Estratégias de produto
Arquitetura, hierarquia e sistema de marcas
Capítulo 2. Identidade de marca e brand equity
Identidade, personalidade e promessa de marca
Brand equity
O modelo CBBE
Capítulo 3. Segmentação de mercado, posicionamento e ciclo de vida de produto
Segmentação de mercado
Posicionamento
Gestão de portfólio e ciclo de vida de um produto
Capítulo 4. O processo de construção de marcas, lançamento de produtos e seus aspectos jurídicos
Construção de marcas e execução de planos de marketing
Ações que devem estar relacionadas no plano de marketing
Lançamento de produtos e inovação
Defendendo sua marca: aspectos legais
Bibliografia
Sobre o autor