Detalhe do produto

Livro Impresso ISBN: 9788522520763 Edição: 1 Ano: 2018 Largura: 14.00 cm Comprimento: 21.00 cm Peso: 189 gramas Número de Páginas: 152

Outro Formato

Ebook

SAIBA MAIS

Estratégia de distribuição e gestão de canais

Autor(es): Alexandre Stigert, Carlos Renato Seabra
Obras dos autores

Entregar ao cliente o bem que ele adquiriu: nada mais simples e óbvio, no universo empresarial. Entretanto, particularmente no contexto empresarial moderno, essa tarefa - a distribuição - apresenta-se como um dos grandes desafios às organizações, capaz de garantir um robusto diferencial competitivo. De um lado temos um mercado em que a concorrência se mostra em um grau de acirramento nunca antes visto, com uma infinidade de empresas competindo entre si, no mesmo segmento, com milhares de produtos sendo lançados a cada ano; de outro, temos um novo consumidor, bastante informado e consciente de suas necessidades e desejos, completamente distinto daquele que durante séculos podia ser classificado, simplesmente, por meio do enquadramento em poucas camadas sociais.
Este livro compõe as Publicações FGV Management, agora em um novo formato, mais abrangente e atualizado, com as obras divididas por áreas e com a mesma filosofia: gerar e disseminar o conhecimento pelo país. Área Marketing.

Apresentação 9
Introdução 13

1 | Cadeia de suprimentos 15
A evolução do mercado 16
Vantagem competitiva 18
Cadeia de suprimentos como ponto focal 20
Atividades logísticas 24
Planejamento logístico 27
A importância dos sistemas de distribuição 30
Características do mercado 32
Omnichannel 36
Ruptura 40

2 | Movimentos logísticos e sistemas de distribuição 45
Movimentos logísticos 46
Distribuição física 48
Localização 49
A distribuição e o composto de marketing 52
Tecnologia da informação e comunicação 54

3 | Estrutura de avaliação dos serviços demandados pelo mercado 77
Os intermediários 78
Tipos de intermediários 79
Vantagens e desvantagens dos intermediários 87
As variáveis de mercado × necessidades dos clientes 89
Fluxos distributivos 95
Financiamento e riscos financeiros e operacionais 103

4 | Distribuição direta e indireta 107
A distribuição 108
A teoria e a prática 112
Tipos de canais 114
Propriedades dos canais 119
Alocação de custos e a busca da rentabilidade dos canais 123
Plano de distribuição 126

Conclusão 141
Referências 143
Os autores 149

Impresso

R$ 40,00 Em 1x de: R$ 40,00 No boleto: R$ 40,00

COMPRAR