Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522502820 Edição: 5 Ano: 2006 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 270 gramas Número de Páginas: 180
Cultura organizacional: identidade, sedução e carisma?
- Qual o lugar do ser humano, cada vez mais esquecido, no complexo ambiente de trabalho das empresas modernas? Este livro responde a esta e outras perguntas, descrevendo as organizações como espaços de interação e representação humanas na sociedade competitiva de hoje.
Segundo a autora, a cultura organizacional desenvolvida atualmente nas grandes empresas é o veículo de um imaginário que as legítima como a principal fonte fornecedora de identidade para os indivíduos que nela trabalham, tendo em vista a decadência das demais instituições: Estado, Igreja, família.
Introdução
Parte I
O ambiente sócio-organizacional
Capítulo 1 - As mudanças no ambiente e seus impactos
Capítulo 2 - A crise no processo de identificação dos indivíduos
Capítulo 3 - O imaginário social e organizacional moderno
Capítulo 4 - A contrução de uma nova empresa
Parte II
Cultura organizacional e processos psicológicos inconscientes
Capítulo 5 - Organização e processos e inconscientes
Capítulo 6 - Cultura organizacional: a estratégia globalizante
Capítulo 7 - Cultrua organizacional e narcisismo
Parte III
O poder organizacional e as novas construções simbólicas
Capítulo 8 - Sobre o sagrado e o profano
Capítulo 9 - Missão da empresa: a construção carismática moderna?
Capítulo 10 - Da sedução à organização sedutora
Conclusão
Referências bibliográficas
Impresso