Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522521661 Edição: 1 Ano: 2019 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 597 gramas Número de Páginas: 348
Vinho e mercado: fazendo negócios no Brasil
Vinho e mercado: fazendo negócios no Brasil analisa fatores importantes que contribuíram para a forte queda de participação dos vinhos do Brasil e como os diferentes players dos vários segmentos - os "puros sangues" do comércio on-line, as grandes superfícies do varejo e os pequenos varejistas - têm reagido e gerenciado esta transformação. Estaria a indústria de vinhos do Brasil pronta para suprir as demandas do mercado interno e competir no mercado mundial? O que tem contribuído para o lento crescimento do consumo de vinhos no Brasil? Diversas possibilidades de respostas se apresentam nesta obra.
Apresentação
1. Brasil — importador importante no mercado mundial de vinhos
2. Fazendo negócios de vinhos no Brasil
Democratizar o acesso ao vinho dos brasileiros
Ari Gorenstein
Paixão de fazer diferente, mas sem frescuras
Rogério Salume
Do queijo Flora a uma grande importadora de alimentos e vinhos focada no atendimento
Adilson Carvalho Jr.
O varejo do vinho nos supermercados
Carlos Cabral
Cinema, música e vinhos, un marriage parfait
Marcelo Copello
Reinventando uma loja do varejo de vinhos
Bernardo Larreta de Azevedo Rodrigues
Só vinhos brasileiros? Por que não?
Karina Bellinfanti e Marcelo Rebouças
Enogastronomia, grandes adegas e vinhos “em copo”
Marcelo Torres
Um novo posicionamento para o vinho brasileiro
Diego Bertolini
A importância do enoturismo nos negócios do vinho
Ivane Fávero
O impacto das tecnologias emergentes nos negócios e as novas ferramentas da publicidade on-line
Marcos Figueira
Descomplicando a importação de vinhos
Plínio Simões Barbosa
3. Um breve resumo do ano de 2018
Valdiney C. Ferreira