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O marketing e a arte do luxo na era da experiência: e inspirações para outros segmentos

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522521302 Edição: 1

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O marketing e a arte do luxo na era da experiência: e inspirações para outros segmentos

Autor(es): Rosana De Moraes
Obras do autor

O mercado de luxo desperta grande interesse em função das questões simbólicas e subjetivas nele envolvidas e que o tornam fascinante. Mas este não é o único motivo. Como indústria, o setor ocupa parcela representativa da economia mundial. Neste livro, Rosana de Moraes busca construir uma ponte entre os aspectos intangíveis do luxo e a realidade concreta do mundo dos negócios e joga luz sobre o plano teórico deste assunto. Resulta disso um verdadeiro guia para quem estuda ou trabalha na concepção e venda de produtos e serviços de alto padrão, na gestão de marcas de luxo e também para aqueles que buscam ferramentas para aprimorar os negócios.

Prefácio: Um luxo só, Edson Athayde 
Introdução 

PARTE I – CONCEITOS E HISTÓRIA
O que é luxo? 
O luxo através dos tempos 
Luxo no século XXI 
Motivações para a compra 
A marca e o luxo 
Segmentos do luxo 

PARTE II – O MARKETING DO LUXO
Sobre o marketing do luxo 
Política de produto 
Política de preço 
Política de distribuição (praça) 
Política de comunicação (promoção) 

PARTE III – REFLEXÕES SOBRE O LUXO E ALGUNS DE SEUS SEGMENTOS
Luxo e responsabilidade socioambiental 
O luxo das denominações de origem 
Upcycling: luxo nascido do lixo 
A alta-costura 
A joalheria 
A relojoaria 
O turismo e a hotelaria 
Os perfumes 
As bolsas femininas 
As coleções de moedas 

PARTE IV – O BRASIL E O LUXO
Segmentos e marcas relevantes 
Traços regionais 

Conclusão 
Bibliografia 

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