Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522521296 Edição: 1 Ano: 2019 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 268 gramas Número de Páginas: 144
O marketing e a arte do luxo na era da experiência: e inspirações para outros segmentos
O mercado de luxo desperta grande interesse em função das questões simbólicas e subjetivas nele envolvidas e que o tornam fascinante. Mas este não é o único motivo. Como indústria, o setor ocupa parcela representativa da economia mundial. Neste livro, Rosana de Moraes busca construir uma ponte entre os aspectos intangíveis do luxo e a realidade concreta do mundo dos negócios e joga luz sobre o plano teórico deste assunto. Resulta disso um verdadeiro guia para quem estuda ou trabalha na concepção e venda de produtos e serviços de alto padrão, na gestão de marcas de luxo e também para aqueles que buscam ferramentas para aprimorar os negócios.
Prefácio: Um luxo só, Edson Athayde
Introdução
PARTE I – CONCEITOS E HISTÓRIA
O que é luxo?
O luxo através dos tempos
Luxo no século XXI
Motivações para a compra
A marca e o luxo
Segmentos do luxo
PARTE II – O MARKETING DO LUXO
Sobre o marketing do luxo
Política de produto
Política de preço
Política de distribuição (praça)
Política de comunicação (promoção)
PARTE III – REFLEXÕES SOBRE O LUXO E ALGUNS DE SEUS SEGMENTOS
Luxo e responsabilidade socioambiental
O luxo das denominações de origem
Upcycling: luxo nascido do lixo
A alta-costura
A joalheria
A relojoaria
O turismo e a hotelaria
Os perfumes
As bolsas femininas
As coleções de moedas
PARTE IV – O BRASIL E O LUXO
Segmentos e marcas relevantes
Traços regionais
Conclusão
Bibliografia
Revista Nova Imagem | 20/5/19
Society Rio-SP | 9/5/19
DCI | 9/5/19
Luxo Magazine | 9/5/19
Anna Ramalho | 8/5/19
Monitor Mercantil | 8/5/19
Evensi | 8/5/19
Zé Ronaldo | 6/5/19
Portal da Propaganda | 3/5/19
IPAM | 20/4/19