Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9786557160541 Edição: 1 Ano: 2022

Nogueira-pecã: identificação e manejo de doenças

Autor(es): Tales Poletto, Marlove Fátima Brião Muniz, Igor Poletto, Valdir Marcos Stefenon

Este ebook é uma produção UFSM.
Este livro apresenta uma compilação das principais doenças da nogueira-pecã diagnosticadas no Sul do Brasil, identificadas por pesquisadores do Laboratório de Fitopatologia Elocy Minussi da Universidade Federal de Santa Maria e do Laboratório de Controle Biológico e Proteção de Plantas da Universidade Federal do Pampa, Campus São Gabriel, os quais são pioneiros nos estudos científicos com a cultura no Brasil. Com esta publicação espera-se fornecer subsídios a produtores, técnicos, estudantes, professores, pesquisadores e ao público geral, para a realização da correta identificação das doenças e o manejo dos pomares de nogueira-pecã com maior segurança, sustentabilidade e eficiência, contribuindo para o desenvolvimento da pecanicultura brasileira.

I. A nogueira-pecã no Brasil

II. Podridão-de-sementes, tombamento e podridão-de-raízes

III. Murcha

IV. Cancro-do-tronco