Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522521890 Edição: 1 Ano: 2019 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 650 gramas Número de Páginas: 376
Negócios de impacto socioambiental no Brasil: como empreender, financiar e apoiar
Negócios de impacto são respostas inovadoras de empreendedores que enxergam nos problemas complexos oportunidades de desenvolver produtos e serviços que respondam às necessidades das pessoas e do planeta. O caminho entre o propósito que move o empreendedor e o impacto gerado por ele é trilhado junto com aceleradores, investidores, acadêmicos, avaliadores de impacto e outros atores que dão acesso a diferentes ferramentas, perspectivas, competências, recursos, redes e reflexões. Negócios de impacto socioambiental no Brasil é um livro escrito por vários destes atores que têm histórias, desafios e avanços para compartilhar.
IMPRESSÃO SOB DEMANDA.
Apresentação
Renata de Camargo Nascimento
Introdução
Edgard Barki, Graziella Maria Comini e Haroldo da Gama Torres
Parte 1: Negócios de impacto
Capítulo 1: Capitalismo movido por propósito
Stuart L. Hart
Capítulo 2: O ecossistema de fomento aos investimentos e negócios de impacto: rompendo fronteiras
Célia Cruz, Diogo Quitério e Beto Scretas
Capítulo 3: Reflexões sobre o papel dos governos no campo dos negócios de impacto
Fernando Burgos
Parte 2: Começando um negócio de impacto
Capítulo 4: A jornada interna dos empreendedores sociais
Ilaina Rabbat
Capítulo 5: Como ficar de pé
Maure Pessanha
Capítulo 6: Encontrando um modelo de negócio e uma teoria de mudança
Marco Gorini e Haroldo da Gama Torres
Parte 3: Dando sustentabilidade ao negócio de impacto
Capítulo 7: Entendendo o contexto: relação com diferentes stakeholders (governo, grandes corporações e comunidades)
Marcelo Z. Coelho
Capítulo 8: Vendendo de verdade
Marcelo Nakagawa
Capítulo 9: Buscando recursos financeiros
Gilberto Ribeiro de Oliveira Filho e Daniel Izzo
Parte 4: Os desafios do impacto social
Capítulo 10: Inovações socioambientais: uma análise de soluções e estratégias criadas por negócios de impacto no Brasil
Graziella Maria Comini, Talita Rosolen e Rosa Maria Fischer
Capítulo 11: Sustentabilidade financeira em empresas de impacto
Paulo Bellotti
Capítulo 12: Negócios com impacto ambiental
Fernando Campos e Graziella Maria Comini
Capítulo 13: Negócios de impacto: desafios para o desenvolvimento de cadeia de valor
Sylmara Lopes Francelino Gonçalves-Dias e Marcus Hyonai Nakagawa
Capítulo 14: Avaliação de impacto social
Sérgio G. Lazzarini e Edgard Barki
Parte 5: Os desafios de gestão
Capítulo 15: Negócios de impacto: reinventando a forma de gerir pessoas
Graziella Maria Comini, Mauro Romano, Rosa Maria Fischer e Valentim Biazzoti
Capítulo 16: Governança e estrutura jurídica para negócios de impacto
Flavia Regina de Souza Oliveira e Marcel Fukayama
Sobre os organizadores
Sobre os autores
Impresso
R$ 74,00 Em 2x de: R$ 37,00 No boleto: R$ 74,00
COMPRAR