Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522504275 Edição: 1 Ano: 2007 Largura: 17.00 cm Comprimento: 24.00 cm Peso: 520 gramas Número de Páginas: 332
Marketing social e ético nas cooperativas
- Este livro mostra, em linguagem simples, como aplicar as modernas técnicas de marketing nos negócios dentro e fora das cooperativas, conforme as atividades próprias de cada uma. Capacita mercadologicamente os associados, dirigentes e empregados das diversas cooperativas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, a atuar competitivamente na economia de mercado de modo a garantir seus nichos de mercado.
Apresentação
Parte I: Desenvolvimento do marketing social e ético nas cooperativas
1 Conceito e desenvolvimento do marketing social
2 Conceito e desenvolvimento do marketing ético
3 Públicos, mercados, valores de troca e estilo de marketing nas cooperativas
Parte II: Mercados internos e externos das cooperativas
4 Método da auditoria de marketing nas cooperativas
5 Problemas de demanda nos mercados internos e externos
6 Análise dos mercados internos e externos
7 Análise dos consumidores internos e externos
Parte III: Desenvolvimento do programa de marketing nas cooperativas
8 Decisões sobre o mix de produtos e serviços
9 Decisões sobre o mix de preços
10 Decisões sobre o mix de pontos de venda
11 Decisões sobre o mix da promoção
Parte IV: Planejamento, sistemas de informações e organização da estrutura de marketing nas cooperativas
12 Planejamento estratégico orientado para os mercados
13 Sistemas de informações
14 Organização e evolução da estrutura de marketing
15 Questões básicas sobre o marketing social e ético nas cooperativas
Referências bibliográficas
Apêndice
Estudo de caso: cooperativa de trabalho médico