Livro 1 | GUDIN | Trilogia Gudin-Mario-Bulhões Pedreira

A memória de Eugênio Gudin foi devidamente homenageada pelas duas instituições às quais ele dedicou grande parte de sua vida. A Faculdade de Economia da UFRJ deu seu nome à biblioteca, local mais do que apropriado para uma reverência ao criador do curso de Economia no Brasil. A Fundação Getulio Vargas, sua querida casa, prestou-lhe dois tributos: inicialmente, em 1976, com a instalação do auditório Eugênio Gudin, da Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE); mais tarde, em 2008, faria uma homenagem similar com a inauguração do novo prédio onde está instalado o Instituto Brasileiro de Economia, maior obra de Gudin – na década de 1950, preocupado com a insuficiência de dados de qualidade sobre a economia brasileira, ele liderou o processo de criação do IBRE.