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Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522516988 Edição: 1 Ano: 2014
Gestão de vendas e política comercial
O processo de vendas é mais antigo do que a criação da moeda. Inicialmente, o homem comercializava por meio de simples trocas em que a mercadoria era avaliada pela quantidade de tempo ou força de trabalho gasta para produzi-la ou pela necessidade do "comprador". O setor de vendas precisou contar com novas técnicas e maior profissionalismo porque a competitividade entre as empresas havia aumentado consideravelmente. Por isso, é fundamental conhecer o mercado em que a empresa está inserida, seu público-alvo, bem como saber planejar, implementar e controlar suas ações e estratégias de vendas, a fim de garantir o sucesso nos resultados.
Apresentação
Capítulo 1. Elementos essenciais da política comercial
Conceitos e fundamentos da administração de vendas
Relação entre marketing e vendas
Visão contemporânea de vendas e do vendedor
Formulação da política comercial
Comportamento do consumidor
Capítulo 2. Papel estratégico de vendas
Processo de venda
Relacionamento baseado em valor para o cliente
Produto
Estratégia e função de vendas
Vendas e distribuição
Capítulo 3. Administração da força de vendas
Tipo de trabalho e equipe de vendas
Contratação da equipe
Remuneração da força de vendas
Técnicas de vendas
Controle, análise e avaliação dos resultados
Capítulo 4. Futuro da venda
A venda na era digital
E-commerce
Vantagens oferecidas pelo comércio eletrônico
Vendas e marketing de relacionamento
Marketing viral
Referências
Sobre o autor