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Gestão de vendas e política comercial

Livro Impresso ISBN: 9788522515271 Edição: 1 Ano: 2014 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 230 gramas Número de Páginas: 112

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Gestão de vendas e política comercial

Autor(es): Marcelo Nascimento Boechat
Obras do autor

O processo de vendas é mais antigo do que a criação da moeda. Inicialmente, o homem comercializava por meio de simples trocas em que a mercadoria era avaliada pela quantidade de tempo ou força de trabalho gasta para produzi-la ou pela necessidade do "comprador". O setor de vendas precisou contar com novas técnicas e maior profissionalismo porque a competitividade entre as empresas havia aumentado consideravelmente. Por isso, é fundamental conhecer o mercado em que a empresa está inserida, seu público-alvo, bem como saber planejar, implementar e controlar suas ações e estratégias de vendas, a fim de garantir o sucesso nos resultados.

Apresentação

Capítulo 1. Elementos essenciais da política comercial
Conceitos e fundamentos da administração de vendas
Relação entre marketing e vendas
Visão contemporânea de vendas e do vendedor
Formulação da política comercial
Comportamento do consumidor

Capítulo 2. Papel estratégico de vendas
Processo de venda
Relacionamento baseado em valor para o cliente
Produto
Estratégia e função de vendas
Vendas e distribuição

Capítulo 3. Administração da força de vendas
Tipo de trabalho e equipe de vendas
Contratação da equipe
Remuneração da força de vendas
Técnicas de vendas
Controle, análise e avaliação dos resultados

Capítulo 4. Futuro da venda
A venda na era digital
E-commerce
Vantagens oferecidas pelo comércio eletrônico
Vendas e marketing de relacionamento
Marketing viral
Referências

Sobre o autor

Impresso

R$ 35,00

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