Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522516926 Edição: 1 Ano: 2014
Gestão de negócios turísticos
O turismo aparece como interlocutor das culturas, costumes globais e modelos estratégicos de gestão da era contemporânea em função de sua característica socioeconômica: a produção de bens e serviços para o movimento temporário de pessoas em locais de destino distintos de seu local de morada. Assim, mostra-se como uma atividade estratégica para o novo século que se relaciona com todos os setores da economia mundial e rompe com os limites das riquezas geradas pelas múltiplas atividades e das fronteiras geográficas. Os negócios turísticos estão diretamente ligados à atividade ou são complementares aos serviços oferecidos aos visitantes.
Apresentação
Capítulo 1. Conhecendo o mercado de turismo
Era de transformações
Turismo no Brasil
Capítulo 2. Estratégia e turismo
Conceitos de estratégia
Escolas de estratégia
Capítulo 3. Ambiente de negócios
Investigando os ambientes externo e interno
Ambiente interno.
Estratégia e inovação
Economia da experiência
Capítulo 4. Empreendimento turístico no ambiente de negócios
Destino turístico
Tipo de negócio e seus objetivos
Oferta e demanda
Estudo de caso
Bibliografia
Sobre o autor