Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9786556520339 Edição: 1 Ano: 2020

Gestão de desempenho e competências

Autor(es): Maria Zélia De Almeida Souza, Vera Lucia De Souza
Obras dos autores

Por que um livro sobre os temas competência e desempenho? Porque há uma distância significativa entre o que se diz e o que se faz e o intuito deste livro é estimular reflexões a respeito desse fato frequente. Por isso, esta obra abordará estratégia e gestão. Ou melhor, a execução de estratégias a partir da gestão das competências para a obtenção de resultados que adicionam valor ao negócio para a organização ser o que ela quer ser. Área Gestão de pessoas.

Apresentação 9
Introdução 11

1 | Por que gestão por competências? 15
O mundo corporativo e suas mudanças 15
Competências: um conceito em construção 29
A gestão por competência e sua importância para
o desempenho individual e organizacional:
competência e vantagem competitiva 42

2 | Modelos de gestão por competências: alinhando as competências às estratégias 49
Pressupostos básicos para a implementação do modelo de gestão por competência 49
Etapas da implementação: o caminho escolhido 53
Como avaliar as competências individuais? 67
Liderança gerencial: a mobilizadora de competências 77

3 | Gestão de desempenho: um processo organizacional 85
Avaliação de desempenho e gestão de desempenho: uma distinção necessária 85
Da gestão mecânica do desempenho à orgânica 90
Impactos das abordagens flexíveis de gestão 93

4 | O processo gestão de desempenho na prática 119
A relevância da parceria entre a área de RH
e a liderança gerencial 119
Execução do ciclo de desempenho 121
Disfunções, problemas e desafios 141
Fatores críticos de sucesso 150

Conclusões 157
Referências 161
Glossário 167
Apêndices 171
Anexos 185
Autoras 191

Ebook

R$ 26,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 26,00

COMPRAR