Detalhe do produto

Livro Impresso ISBN: 9788522507269 Edição: 2 Ano: 2009 Largura: 14.00 cm Comprimento: 21.00 cm Peso: 200 gramas Número de Páginas: 144

Outro Formato

Ebook

SAIBA MAIS

Gestão de desempenho

Autor(es): Irene Badaró Mattos, Regina Lúcia Lemos Leite Sardinha, Rodolfo Carlos Souza Alves, Vera Lucia De Souza
Obras dos autores

A mudança caledoscópia que mobiliza esforços organizacionais para atender às pressões de uma concorrência global intensa e aos elevados saltos no campo da tecnologia exige contribuições em patamares de excelência sustentada. Implica desempenhos capazes de atender às necessidades do cliente, assegurando simultaneamente o aumento da qualidade e da inovação, bem como a redução dos custos e da prontidão de atendimento. Na prática, a gestão de desempenho é um sistema de informações estruturado de forma abrangente e contínua, sob uma perspectiva sistêmica, interessado na produção do conhecimento sobre a relação do homem com o trabalho.

Apresentação 11
Introdução 15

1 | Desempenho e potencial: uma diferenciação necessária 19
Potencial 20
Desempenho 23
Gestão de desempenho: uma abordagem contemporânea 24

2 | Alinhamento do desempenho humano ao organizacional 29
Novos desafios: importância da gestão de desempenho 29
Interligação dos segmentos organizacionais 30
Uma estratégia efetiva 32

3 | Modelos de gestão de desempenho 41
Trajetória da lógica de gerir desempenho 41
Um olhar sobre o desempenho humano até os anos 1990 43
Um olhar contemporâneo 47

4 | Balanced scorecard: uma ferramenta gerencial 51
Contribuições do BSC à gestão do desempenho organizacional 51
Estratégias 54
A gestão do desempenho humano por meio do balanced scorecard 62

5 | Sistemas integrados de desempenho 65
Arquitetura 66
Valores 69
Ciclo do processo de desempenho 70
Ferramentas 77
Consequências 79

6 | Métodos de avaliação 83
Métodos tradicionais 84
Tendências da avaliação de desempenho 87

7 | Uma abordagem interpessoal das limitações do processo de avaliação 93
Subjetividade e avaliação 94
Subjetividade na avaliação de equipes 106

8 | Preparação dos gestores de desempenho 111
Desenvolvimento gerencial: uma estratégia de melhoria da performance organizacional 111
Facetas do diálogo 114
Sustentação do comprometimento: um desafio 117

9 | A gestão do desempenho na Sotreq 121
Os anos 1990: uma década de transformações 122
Aspectos críticos do processo 123

Conclusão 129
Referências 133
Os autores 139

 

Impresso

R$ 38,00 Em 1x de: R$ 38,00 No boleto: R$ 38,00

COMPRAR