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Gestão de canais de distribuição

Livro Impresso ISBN: 9788522513468 Edição: 1 Ano: 2014 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 250 gramas Número de Páginas: 124

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Gestão de canais de distribuição

Autor(es): Roberto Pascarella
Obras do autor

A distribuição diz respeito à concepção e à gestão dos canais por meio dos quais a organização e seus produtos chegam ao mercado. É por meio da distribuição que se materializa a troca entre a empresa e seus consumidores. Os canais de distribuição, portanto, devem ser capazes de gerar e satisfazer a demanda para os produtos da organização. Logo, as decisões relativas à definição da política de distribuição dizem respeito à gestão de um sistema voltado para a entrega do produto certo, no local certo, no momento certo e nas quantidades certas. "Os canais de distribuição, também conhecidos como canais de marketing ou canais comerciais, são conjuntos de organizações interdependentes envolvidas no processo de disponibilização de um produto ou serviço para uso ou consumo."

Apresentação


Capítulo 1. Principais conceitos e definições

Marketing e canais de distribuição
Tipos de canais de distribuição
Eficiência contatual
Níveis dos canais de distribuição
Macrofatores ambientais
Macrofatores legais
Macrofatores econômicos
Macrofatores socioeconômicos
Macrofatores competitivos
Macrofatores tecnológicos


Capítulo 2. Os elos do sistema de distribuição

fabricantes, atacadistas, varejistas e agentes facilitadores
Fabricantes ou produtores
Intermediários de atacado
Intermediários de varejo
Agentes facilitadores


Capítulo 3. Análise estratégica dos canais de distribuição
A importância relativa da estratégia de distribuição para os objetivos das empresas
Estratégia de canais e os objetivos corporativos
A relação entre o mix de marketing e a estratégia de canais
Vantagem competitiva e canais de distribuição
Definição de desenho de canais de distribuição
Definição e coordenação dos objetivos da distribuição
Especificação das tarefas de distribuição
Principais variáveis internas a serem consideradas
no desenho e estratégia dos canais de distribuição


Capítulo 4. Conflitos, estratégias de comunicação nos canais de distribuição e comércio eletrônico
Definição e tipos de conflitos nos canais de distribuição
Causas de conflitos nos canais
Administração e solução de conflitos nos canais de distribuição
Estratégia de comunicação nos canais de distribuição
Novas tendências nos canais de distribuição: e-commerce
Os mercados do comércio eletrônico
O consumidor on-line do mercado B2B
Vantagens do comércio eletrônico
Desvantagens do comércio eletrônico


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