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Gestão da marca e da reputação corporativa

Livro Impresso ISBN: 9788522521012 Edição: 1 Largura: 14.00 cm Comprimento: 21.00 cm Peso: 228 gramas Número de Páginas: 184

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SAIBA MAIS

Gestão da marca e da reputação corporativa

Autor(es): Andrei Scheiner, Jose Dario Da Conceição Menezes
Obras dos autores

Este livro apresenta um conjunto de teorias e práticas sobre gestão da marca e da reputação corporativa, com o objetivo de facilitar para você, leitor, a construção de um pensamento sistêmico sobre esses temas, atualmente presentes nas agendas estratégicas das organizações que pretendem ser contemporâneas e extremamente relevantes para seus públicos. Área Marketing.

Apresentação 9
Introdução 11


1 | Branding: a importância estratégica da marca 17
Conceitos centrais: definindo identidade, marca,
imagem e reputação 17
O que é branding 26
Objetivos de um projeto de branding 36
Arquitetura de marca: marcas monolíticas, endossadas e multimarcas 41
Cadeia de formação de valor da marca (brand equity) 50
Metodologias de valoração da marca (brand valuation) 56

2 | Contexto da sustentabilidade 63
Evolução do conceito de desenvolvimento sustentável:
uma nova ética social 63
O bem e o mal da sustentabilidade juntos
na prática do branding 71
O conceito de stakeholders 77
Metodologias para comunicação e relacionamento com os stakeholders 85

3 | Marketing 3.0 91
As áreas de interface do marketing com questões de responsabilidade socioambiental 91
O marketing 3.0 e a comunicação de marcas sustentáveis 95
Crowdsourcing e desenvolvimento colaborativo de produtos e serviços 108
Valor compartilhado 112
Relatórios de sustentabilidade: prestação de contas 116
Indicadores econômicos relacionados à sustentabilidade 123

4 | Gestão da reputação 131
O que é reputação 131
Importância da reputação na criação da vantagem competitiva 135
Principais fatores para a formação da reputação corporativa 137
Metodologias de gestão da reputação 139

5 | Gestão dos riscos associados à reputação e crises de imagem 147
Conceito e origens das crises 148
Pilares da gestão de crises 151
Influenciadores digitais e a gestão de crises 154
Metodologias e procedimentos para gerenciar crises 159


Conclusão 169
Referências 171
Os autores 183

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