Detalhe do produto

Livro Impresso ISBN: 9788522514717 Edição: 1 Ano: 2014 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 230 gramas Número de Páginas: 104
Formação e gestão de preços
Diversas empresas utilizam como estratégia de preço seguir os preços de seus concorrentes ou, simplesmente, aplicar uma margem sobre o custo de seus produtos. Contudo, essa estratégia não é suficiente para obter sucesso no mercado. É preciso determinar um preço de venda que possibilite à empresa atingir seus objetivos de mercado. No entanto, para que isso ocorra, a empresa deve levar em consideração uma série de fatores, como o valor percebido pelos clientes, a sazonalidade da demanda, a ociosidade da capacidade produtiva e o ciclo de vida dos produtos.
Apresentação
Capítulo 1. O contexto da precificação
Princípios de precificação
A influência da concorrência na definição do preço
Valor percebido e novas formas de precificação
O comportamento de compra dos clientes
Capítulo 2. Decisões de custo, volume e lucro
Conceitos básicos
Ponto de equilíbrio contábil
Ponto de equilíbrio econômico
Ponto de equilíbrio para vários produtos
Capítulo 3. Custos para decisões de preço
Principais métodos de custeio
Custeio RKW
Custeio variável
Mark-up
Lucratividade do produto e portfólio
Capítulo 4. Estratégia de preços
Escolha da estratégia de preços
Táticas de preço
Estratégias de preço no varejo
Estratégias de preço em serviços
Avaliação da política de preços
Bibliografia
Sobre o autor