Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522521425 Edição: 2 Ano: 2019

Empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios

Autor(es): Alivinio Almeida, Antônio André Neto, Tales Andreassi, Cristóvão Pereira De Souza

Parece haver um consenso de que o crescimento do país está condicionado ao fortalecimento das pequenas e médias empresas. De fato, os números relacionados ao empreendedorismo no Brasil estão melhorando significativamente de alguns anos para cá. A pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), coordenada pela London Business School e pelo Babson College, compara diversos aspectos do empreendedorismo em mais de 50 países, por um período longo de tempo, revelando dados interessantes, por exemplo, que no Brasil cerca de 25% dos negócios estão nas mãos de jovens com menos de 35 anos (GEM, 2014). Isso revela que o empreendedorismo vem se constituindo em uma opção de carreira para um número expressivo de jovens. Ao examinarmos os programas das escolas de negócio brasileiras, percebemos que até os anos 1990 o ensino de empreendedorismo se limitava à oferta de algumas disciplinas pontuais, quando muito. Hoje, cada vez mais, o empreendedorismo está se inserindo de forma definitiva nos currículos das escolas de administração e de outras áreas do conhecimento. Com o objetivo de acompanhar essa tendência, a FGV lança este livro sobre empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios. Nosso objetivo é informar as várias facetas do mundo empreendedor de uma forma mais generalista, para que você, leitor, possa decidir depois em qual aspecto do empreendedorismo poderá ou deverá se aprofundar.

R$ 27,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 27,00