Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522512171 Edição: 2 Ano: 2012
Estratégias de comunicação em marketing
A comunicação pode e deve cumprir um papel além de simplesmente informar um leitor a respeito de tal marca ou de suas respectivas propriedades. Deve também estar a serviço da construção da marca de uma empresa, independentemente de seu porte ou tipo. Afinal, é isso que poderá ajudá-la a se manter em evidência ou mesmo assegurar sua existência além do curto prazo. A diversidade de ferramentas de comunicação, o enorme leque de opções tecnológicas, a efervescência de novos meios, as mudanças de hábitos e comportamentos dos consumidores, são alguns dos temas abordados nesse livro.
Apresentação
Introdução
1 | O cavalete, a tinta e os pincéis
Os quatro Ps
O planejamento
Missão, visão e valores
O planejamento de comunicação
2 | Abrindo os trabalhos
A marca
A identidade
A imagem
Brand equity
Ética e responsabilidade social
Responsabilidade corporativa
Posicionamento
3 | Conversas paralelas
Teoria das Necessidades Humanas
O ciclo de vida
A hora da pesquisa
4 | Ligando os pontos
O diagnóstico
A análise Swot
Os stakeholders
Os objetivos
O público-alvo
5 | A paleta de cores – uma amostra
Responsabilidade social
Comunicação interna e identidade corporativa
Identidade corporativa
Gestão da marca
6 | A paleta de cores primárias
Propaganda
Promoções e merchandising
Assessoria de imprensa
Lobby
7 | A nova paleta de cores
As muitas nuances entre o branco e o preto
Marketing de relacionamento
8 | Enquadrando a obra
Agências
Conar e Cenp
Publicidade
O Código de Defesa do Consumidor (CDC)
Oferta
Promoções
Direitos autorais
Conclusão
Referências
Os autores