Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522511501 Edição: 1 Ano: 2011

Outro Formato

Impresso

SAIBA MAIS

Comportamento do consumidor

Autor(es): Guilherme Caldas De Castro, Helder Haddad Carneiro Da Silva, José Mauro Gonçalves Nunes, Roberto Meireles Pinheiro
Obras dos autores

Este livro representa um compromisso de longo prazo dos autores com uma abordagem do estudo do comportamento do consumidor, alicerce fundamental para o desenvolvimento do marketing como filosofia de negócios e processo de gestão. A intenção da presente obra é conciliar a discussão dos aspectos conceituais com uma abordagem pragmática dos temas abordados, a fim de permitir uma leitura que favoreça o aprendizado de estudantes e profissionais.

Apresentação
Introdução 


1 | Teorias sobre o comportamento do consumidor

Interdisciplinaridade no estudo do comportamento do consumidor
As principais abordagens teóricas


2 | Fatores que influenciam o processo de compra
Fatores psicológicos
Fatores socioculturais
Fatores situacionais
Fatores demográficos


3 | Processo decisório de consumo
Arquitetura e tecnologia a serviço do consumo
O modelo de etapas do processo de consumo
Ponto de venda e o processo decisório de compra


4 | O comportamento do consumidor organizacional
Conceito e objetivos da compra organizacional
Características da compra organizacional
Diferenças entre as compras do consumidor final e do consumidor organizacional
Estágios da compra organizacional
Tipos de compras organizacionais
Determinantes do processo de compra organizacional


5 | Envolvimento, tipos de decisão e tendências em comportamento de consumo
Envolvimento e tipos de decisão
Envolvimento na decisão por novos produtos
Influências contextuais
Pesquisas etnográficas
Coolhunting
Neuromarketing


Conclusão
Referências
Os autores

Ebook

R$ 27,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 27,00

COMPRAR