Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522505708 Edição: 1 Ano: 2007 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 320 gramas Número de Páginas: 204
Cultura, consumo e identidade
Há muito mais no ato de consumir do que supõe nossa vã ideia de sociedade de consumo. É o que nos revelam os ensaios aqui contidos, mostrando a metafísica e o drama social do consumo, o comportamento do consumidor em relação a materiais artificiais e à limpeza, ou sua identidade afirmada na própria pele através de uma tatuagem, e nos mercados de devoção xiita.
Tanto o público acadêmico das áreas de ciências sociais, comunicação e administração, quanto os profissionais de marketing, propaganda e negócios têm aqui uma excelente oportunidade de tomar conhecimento dos modernos estudos sobre o assunto.
Sob demanda.
Parte I - O consumo nas ciências sociais
1. O estudo do consumo nas ciências sociais contemporâneas
Lívia Barbosa Colin Campbell
Parte II - Sociedade de consumo
2. Eu compro, logo sei que existo: as bases metafísicas do consumo moderno
Colin Campbell
3. Madame Bovary ou o consumo moderno como drama social
Laura Graziela Gomes
Parte III - Cultura e consumo
4. Plásticos: a cultura através das atitudes em relação aos materiais artificiais
Tom Fisher
5. Cultura, consumo e identidade: limpeza e poluição na sociedade brasileira contemporânea
Lívia Barbosa
Parte IV - Cultura e identidade
6. Nada além da epiderme: a performance romântica da tatuagem
Maria Izabel Mendes de Almeida
7. Mercados de devoção: consumo e identidades religiosas nos santuários de peregrinação xiita na Síria
Paulo Gabriel Hilu da Rocha Pinto
Diário do Nordeste | 9/6/2015
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