Detalhe do produto

Livro Impresso ISBN: 9788522506644 Edição: 1 Ano: 2008 Largura: 14.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 480 gramas Número de Páginas: 276

Democracia e regulação dos meios de comunicação de massa

Autor(es): Ebape, Enrique Jeronimo Saravia, Octavio Penna Pieranti, Paulo Emilio Matos Martins
Obras dos autores

  • A comunicação de massa no Brasil passa por grandes transformações, demandando um debate amplo. Novas tecnologias, regulação dos meios de comunicação, normas para a atividade profissional, TV digital, e classificação indicativa, entre outros temas, são aqui analisados por acadêmicos, jornalistas, empresários e representantes da administração pública e da sociedade civil. O resultado é um retrato abrangente do setor, em que regulação e meios de comunicação de massa não mais se excluem - pelo contrário, complementam-se em favor da democracia.

Prefácio
Bianor Scelza Cavalcanti

 

 

  • Democracia, as NTICs e os meios de comunicação de massa
    Paulo Emílio Matos Martins e Takeyoshi Imasato
  • Comunicação e regulação na editoração multimídia: um enfoque histórico
    Fernando Lattman-Weltman
  • A empresa de comunicação e o profissional: exigências da regulação
    José Seráfico
  • O novo papel regulatório do Estado e suas conseqüências na mídia
    Enrique Saravia
  • Direito à comunicação e democratização no Brasil
    Valério Cruz Brittos e Marcelo Schmitz Collar
  • Comunicações na era digital: a apropriação do processo regulatório pela sociedade civil
    Adilson Vaz Cabral Filho e Lívia Dias Moreira Duarte
  • Cidadania on-line: das iniciativas de inclusão aos desafios da gestão
    Juliano Maurício de Carvalho
  • Censura versus regulação de conteúdo: em busca de uma definição conceitual
    Octavio Penna Pieranti
  • Regulação das comunicações: porquês, particularidades e caminhos
    Guilherme Canela
  • Radiodifusão, democracia e regulamentação da mídia
    Flávio Cavalcanti Júnior
  • Todos ganham com a classificação indicativa (até mesmo os que afirmam perder dinheiro)
    José Eduardo Elias Romão
  • Apontamentos sobre a regulação dos sistemas e mercados de comunicação no Brasil
    James Görgen
  • Os prazos de validade dos coronelismos : transição no coronelismo e no coronelismo eletrônico
    Suzy dos Santos
  • Financiamento eleitoral pelo setor de comunicação ( 1998-2004) : clientelismo político nos meios de comunicação no Brasil
    Israel Fernando de Carvalho Bayma

 

 

Impresso