Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522511846 Edição: 2 Ano: 2009

Outro Formato

Impresso

SAIBA MAIS

Consultoria em gestão de pessoas

Autor(es): Iêda Maria Vecchioni Carvalho, João Luiz Carvalho Rocha De Oliveira, Luiz Augusto Mattana Da Costa Leite, Ricardo Henry Dias Rohm
Obras dos autores

Este livro tem por objetivo apresentar os principais conceitos, técnicas e práticas da consultoria em gestão de pessoas, considerando a evolução do mercado, das organizações e a valorização necessária ao quadro funcional e às ações que precisam ser adotadas nesse novo cenário. Aborda aspectos fundamentais para estudantes, treinadores, analistas, especialistas e generalistas de RH, consultores internos e externos e demais profissionais que atuam na área de gestão, em especial aqueles que se dedicam a dar apoio aos gestores de pessoas na identificação, no encaminhamento e na solução de seus problemas.

Apresentação
Introdução 

1 | Competitividade e produtividade: a necessidade da mudança planejada e a contribuição da consultoria
Alguns aspectos do cenário atual
O processo evolutivo da consultoria na gestão de pessoas
Consultoria: conceitos e contextos
Consultoria: demandas e razões

2 | O consultor: papel, perfil e relação com o cliente
As especificidades dos processos de mudança e o papel do consultor
O papel do consultor
A relação consultor-cliente
Modalidades de consultoria
O perfil do consultor de gestão de pessoas

3 | Entender as demandas e oferecer serviços de valor
Três cenários...
...e a antimudança
Definindo o caminho e acertando o passo
A finalidade de consultoria é adiconar valor
Uma visão crítica da consultoria interna
A importância da ética na consultoria de gestão de pessoas

4 | A arquitetura da consultoria

Modelando a consultoria: a otimização da performance humana
Princípios para a análise de performance
O que gera performance?
O que faz um consultor de performance?
O processo de consultoria em performance humana
Enfim, um modelo sistêmico

5 | Projeto de consultoria
A necessidade de desenvolvimento de um projeto
As origens de um projeto
Características de um projeto
Diferenciação entre atividades de um projeto e atividades rotineiras
Fases de um projeto: ciclo de vida
Atividades de controle e acompanhamento: gerenciamento do projeto
Formação da equipe de desenvolvimento

6 | Operacionalizando a consultoria
Pré-requisitos para uma atuação profissional
O espectro das intervenções
Como fazer

7 | Intervenções em gestão de pessoas
Gestão da mudança
A metodologia balanced scorecard (BSC) como ferramenta para a gestão de pessoas
O BSC na gestão de pessoas
Desenvolvimento de equipe
Coaching

Conclusão
Referências
Os autores

Ebook

R$ 27,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 27,00

COMPRAR