Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522519170 Edição: 2 Ano: 2016

Outro Formato

Impresso

SAIBA MAIS

Confiança: o principal ativo intangível de uma empresa

Autor(es): Marco Tulio Zanini
Obras do autor

A observação das relações de confiança entre os membros de uma organização (verticais e horizontais) revela a capacidade da gestão de construir um ativo intangível de valor inestimável, fruto de normas e regras formais e informais, que dirigem as interações humanas. É um indicador que fornece informações significativas sobre vários aspectos da gestão, mostrando uma dimensão relevante do estilo de gestão predominante na empresa.

Introdução

Parte 1 • Confiança na vida econômica •
1. Confiança no contexto econômico •
2. A formação da cooperação espontânea •
3. A eficiência das transações com base na confiança •
4. Elementos das relações de confiança •

Parte 2 • Confiança como ativo intangível organizacional •
1. Confiança na sociedade do conhecimento •
2. O intangível na criação do valor econômico •
3. Confiança como estilo de gestão •
4. Confiança nas organizações •
5. Confiança e desempenho •
6. Confiança e moralidade •
7. Contexto brasileiro e oportunidades •
8. Missionários ou Mercenários •

Parte 3 • Confiança em ação: estudo de casos •
1. Modernização penosa: o caso das empresas de telecomunicações no Brasil •
2. Kimberly-Clark Brasil: confiança para a gestão da mudança •
3. O Bope e a excelência operacional •

Notas •
Bibliografia •
O autor •

DCI | SP | 5/1/2017

Folha de S. Paulo | 15/10/2016

Jornal do Comércio | RS | 12/8/2016

Ebook

R$ 31,00 Em 1x de: R$ 31,00 No boleto: R$ 31,00

COMPRAR