Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522518548 Edição: 2 Ano: 2016 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 360 gramas Número de Páginas: 220
Confiança: o principal ativo intangível de uma empresa
A observação das relações de confiança entre os membros de uma organização (verticais e horizontais) revela a capacidade da gestão de construir um ativo intangível de valor inestimável, fruto de normas e regras formais e informais, que dirigem as interações humanas. É um indicador que fornece informações significativas sobre vários aspectos da gestão, mostrando uma dimensão relevante do estilo de gestão predominante na empresa.
Introdução •
Parte 1 • Confiança na vida econômica •
1. Confiança no contexto econômico •
2. A formação da cooperação espontânea •
3. A eficiência das transações com base na confiança •
4. Elementos das relações de confiança •
Parte 2 • Confiança como ativo intangível organizacional •
1. Confiança na sociedade do conhecimento •
2. O intangível na criação do valor econômico •
3. Confiança como estilo de gestão •
4. Confiança nas organizações •
5. Confiança e desempenho •
6. Confiança e moralidade •
7. Contexto brasileiro e oportunidades •
8. Missionários ou Mercenários •
Parte 3 • Confiança em ação: estudo de casos •
1. Modernização penosa: o caso das empresas de telecomunicações no Brasil •
2. Kimberly-Clark Brasil: confiança para a gestão da mudança •
3. O Bope e a excelência operacional •
Notas •
Bibliografia •
O autor •