Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522520374 Edição: 1 Ano: 2018 Largura: 14.00 cm Comprimento: 21.00 cm Peso: 193 gramas Número de Páginas: 156
Comunicação, planejamento e convergência de mídias
O desafio de publicar um livro sobre comunicação e mídias nos tempos atuais é ver a obra rapidamente superada pelo aparecimento de novas plataformas tecnológicas, de mais uma técnica desenvolvida para aproveitar cada uma delas e da crescente imprevisibilidade do comportamento do público, resultado de rupturas culturais e econômicas cada vez mais aceleradas. Por isso, não é nossa intenção sermos definitivos em nada do que estamos mostrando aqui, mas uma coisa é certa: se há uma grande contribuição que este livro pode dar ao leitor é ajudá-lo a pensar estrategicamente. Este livro compõe as Publicações FGV Management, agora em um novo formato, mais abrangente e atualizado, com as obras divididas por áreas e com a mesma filosofia: gerar e disseminar o conhecimento pelo país. Área Marketing.
Apresentação 9
Introdução 13
1 | O novo contexto da comunicação 17
2 | A gestão da marca 37
Brand equity: o valor da marca 37
Branding e causas 42
3 | O composto de comunicação 49
O processo de comunicação 49
O ecossistema de públicos de uma organização 52
Conceitos de homofilia e heterofilia 56
Quem são os influenciadores? 60
Jornada do consumidor 66
Ferramentas de comunicação 74
Métricas de comunicação 85
4 | Planejamento de comunicação 93
O que é planejamento? 93
Análise de ambientes 96
Definição do objetivo 100
Desenvolvimento do briefing 102
Definição da estratégia e táticas 105
Definição de métricas para avaliar os resultados 110
5 | Presente ou futuro? 113
O que vem pela frente já chegou? 113
Conclusão 125
Referências 127
Glossário 135
Autores 155