Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9786556521459 Edição: 1 Ano: 2022

Comunicação interpessoal e corporativa

Autor(es): Eduardo Refkalefsky, Ana Christina Celano Teixeira
Obras dos autores

O objetivo deste livro é apresentar as principais variáveis da comunicação interpessoal e corporativa, para que possam ser utilizadas por lideranças e profissionais de gestão de pessoas. A comunicação interpessoal é uma das competências soft skill mais requisitadas no atual ambiente de negócios. Em grande parte, porque a tecnologia possibilitou um maior número de contatos dentro e fora das organizações, no Brasil e no exterior. A automatização de funções, a partir do uso de robôs e inteligência artificial, eliminou atividades repetitivas que não envolviam a interação entre pessoas, aumentando a importância da criação de valor por meio de contatos pessoais (por exemplo, dentro de times).

Apresentação 
Introdução 


1 | Comunicação humana 
Conceitos básicos 
O processo da comunicação 
Tipos de comunicação 


2 | Objetivos e processos da comunicação 
Stakeholders: diferentes públicos de relacionamento 
Assertividade e empatia 
Comunicação não violenta 


3 | Novas abordagens e tendências em comunicação 
Comunicação em grupos 
Pipeline de comunicação 
Storytelling 


4 | Comunicação, tecnologia e globalização 
Novas tecnologias de comunicação 
Comunicação em um ambiente global 


5 | Técnicas de apresentação 
Desafios de falar em público 
Planejando e executando apresentações 
Tipos de apresentação 


6 | Comunicação corporativa 
Conceitos básicos 
Comunicação mercadológica 
Comunicação com investidores 
Comunicação com governo e sociedade 


7 | Comunicação interna (CI) 
Importância da comunicação interna 
Ferramentas de comunicação interna 
O papel da área de RH 


Conclusão 
Referências 
Glossário 
Autores 

 

Ebook

R$ 29,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 29,00

COMPRAR