Detalhe do produto
Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9786556521459 Edição: 1 Ano: 2022
Comunicação interpessoal e corporativa
O objetivo deste livro é apresentar as principais variáveis da comunicação interpessoal e corporativa, para que possam ser utilizadas por lideranças e profissionais de gestão de pessoas. A comunicação interpessoal é uma das competências soft skill mais requisitadas no atual ambiente de negócios. Em grande parte, porque a tecnologia possibilitou um maior número de contatos dentro e fora das organizações, no Brasil e no exterior. A automatização de funções, a partir do uso de robôs e inteligência artificial, eliminou atividades repetitivas que não envolviam a interação entre pessoas, aumentando a importância da criação de valor por meio de contatos pessoais (por exemplo, dentro de times).
Apresentação
Introdução
1 | Comunicação humana
Conceitos básicos
O processo da comunicação
Tipos de comunicação
2 | Objetivos e processos da comunicação
Stakeholders: diferentes públicos de relacionamento
Assertividade e empatia
Comunicação não violenta
3 | Novas abordagens e tendências em comunicação
Comunicação em grupos
Pipeline de comunicação
Storytelling
4 | Comunicação, tecnologia e globalização
Novas tecnologias de comunicação
Comunicação em um ambiente global
5 | Técnicas de apresentação
Desafios de falar em público
Planejando e executando apresentações
Tipos de apresentação
6 | Comunicação corporativa
Conceitos básicos
Comunicação mercadológica
Comunicação com investidores
Comunicação com governo e sociedade
7 | Comunicação interna (CI)
Importância da comunicação interna
Ferramentas de comunicação interna
O papel da área de RH
Conclusão
Referências
Glossário
Autores