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Livro Impresso ISBN: 9788522508433 Edição: 1 Ano: 2010 Largura: 14.00 cm Comprimento: 21.00 cm Peso: 220 gramas Número de Páginas: 172

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SAIBA MAIS

Comunicação integrada de marketing

Autor(es): Marie Haim, Patricia Riccelli Galante De Sá, Ricardo De Castro, Vera Waissman
Obras dos autores

A área de comunicação está atravessando um processo de desconstrução, rumo a um novo paradigma que ainda não está nem formado, nem claro. É consenso entre os profissionais do setor que estamos vivendo uma grande revolução. Assim, falar em comunicação integrada de marketing (CIM) é um desafio nos dias de hoje. Integrar 'como', e 'o quê', exatamente? Em que proporção e intensidade? Mais do que uma receita de bolo, os autores desta obra procuram revelar horizontes possíveis e instigar a curiosidade e o raciocínio estratégico. Ao final da leitura, o leitor estará convencido da importância e dos benefícios do exercício da comunicação integrada de marketing.

Apresentação 11
Introdução 15

1 | O admirável mundo fractalizado 21
A vida digital 22
A marca como patrimônio intangível 31
A marca como identidade e atitude 36

2 | Comunicação e marketing andando juntos = CIM 41
O plano de marketing 43
O marketing e a CIM 44

3 | Um sacolão de ingredientes 57
Os ingredientes da CIM 58

4 | Gerenciando tangíveis e intangíveis 85
As métricas para gerenciar a CIM 86
Comunicação fractal pede novo raciocínio 98
As fontes de pesquisa em CIM 101

5 | Este bolo não tem receita... 105
Vendas ou marca: é preciso escolher? 106
Por que é melhor adotar uma comunicação consciente? 108
Como lidar com a diminuição de controle sobre a própria imagem corporativa? 110
Como atrair a atenção de uma audiência sobrecarregada? 113
O dilema do cobertor curto: como investir a verba com mais eficiência? 116
Como avaliar e validar todos os esforços da CIM? 118
Uni-duni-tê: que comunicação eu vou escolher ? 120

6 | A comunicação fractal 125
Virtualidade real 127
O ambiente off=on 129
As marcas tornam-se estúdios 132
Tumultos-relâmpago a serviço das marcas 135

7 | Orgulho nacional: casos brasileiros 139
Natura Cosméticos: quando uma marca se transforma numa causa 139
Tecnisa: mais interatividade por m2 143
Noronha Advogados: com elegância e relevância, o pequeno cresce e aparece 147
Petrobras: alta exposição para uma empresa que quer ser global 149
TV Globo: a construção colaborativa de uma linguagem multimídia 154

Conclusão 157
Referências 159
Os autores 169

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