Detalhe do produto

As Lições de 21 personal cases

Livro Impresso ISBN: 9788522505111 Edição: 1 Ano: 2007 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 250 gramas Número de Páginas: 160

As Lições de 21 personal cases

Autor(es): Sérgio Rodrigues Costa
Obras do autor

  • Essa é uma obra que se sobressai entre as publicações sobre o management empresarial devido ao ecletismo, às práticas variadas e à coragem dos depoentes em fazer a autocrítica quando necessária, bem como pelas dicas e recomendações para o executivo em formação.
    Trata-se, portanto, de uma referência não somente para os estudantes das áreas de administração, finanças, economia, contabilidade e direito que pretendem seguir seu caminho pela área corporativa, mas também para os profissionais já consagrados refletirem sobre sua trajetória e compararem procedimentos, atitudes e experiências de gestões vitoriosas. As lições são imperdíveis.

  • O desafio da sucessão - Adriano Schincariol, superintendente do Grupo Schincariol
  • Para o manager o céu é o limite - Álvaro de Souza, empresário do Citibank
  • O conhecimento é fundamental - Antonio Maciel Neto, presidente da Ford América do sul e Brasil e vice-presidente corporativo mundial da Ford
  • A empresa não é uma democracia - Carlos Salles, presidente da Tormes Consultoria Empresarial e ex-presidente da Xerox do Brasil
  • Visão global, uma arma do executivo - Celina Gomes Torrealba Carpi, membro do conselho de administração do Grupo Libra
  • A área de saúde é um sacerdócio - Edson Bueno, presidente do Grupo Amil
  • O negócio é se antecipar ao cliente - Eduardo Bernini, presidente da AES-Eletropaulo e ex-presidente da EDP Brasil
  • O líder precisa dar o exemplo - Elcio Anibal de Lucca, presidente da Serasa
  • A marca fazendo a diferença - Fernando Alves, presidente da Pricewaterhousecoopers-Brasil
  • Atitude, a arma do administrador - Francisco Valim Filho, diretor-geral da Net Serviços de Comunicação
  • O consumidor é o princípio e o fim - Hélio Novaes, vice-presidente executivo da Sulamérica Seguros
  • O cliente é o que importa - João Cox, ex-presidnete da Tlemig Celular e da Amazônia Celular e sócio da Cox Advisory
  • Liderança para superar desafios - Jonio Foigel, presidente da Alcatel
  • Estar na fábrica faz a diferença - Julio Cardoso, ex-presidente da Seara Alimentoso varejo não dá para fzer bobagem - Luiz Antonio Vianna, diretor-presidente da Sussex International e ex-presidente da Petrobras Distribuidora (BR)
  • É preciso acreditar no longo prazo - Maurício Bähr, country manager da Suez Energy International e chairman da Tractebel Energia S.A.
  • Vencendo desafios e quebrando paradigmas - Paulo Ricardo de Oliveira, diretor-superintendente da De La Rue Cash Systems
  • As empresas são um epicentro de mudanças - Rinaldo Campos Soares, presidente da Usiminas
  • O trabalho exige muita paixão - Rodolfo Landim, presidente da Petrobras Distribuidora (BR)
  • O marketing do cliente bem atendido - Diretorsuperintendente da Lincx Serviços de Saúde
  • O importante é trabalhar com a verdade - Wilson Ferreira Jr., presidente da CPFL Energia

Impresso

De: R$28,00 R$ 14,00

COMPRAR