Detalhe do produto

Antropologia do consumo: casos brasileiros

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522510085 Edição: 1 Ano: 2007

Outro Formato

Impresso

SAIBA MAIS

Antropologia do consumo: casos brasileiros

Autor(es): Carmen Pires Migueles
Obras do autor

Os textos aqui apresentados não se limitam a casos tradicionais de negócios, mas ajudam a perceber como a antropologia auxilia na compreensão de toda a sociabilidade contemporânea. O estudo dos processos de consumo abre possibilidades para lançar novos olhares sobre a motivação do homem no trabalho, os significados que ele cria para a sua vida, a forma como percebe as ameaças, sua fragilidade no caos urbano, o modo como busca inserção social, reconhecimento, prestígio, e até mesmo como se manifesta politicamente por meio de atos de consumo.

Prefácio 7
Introdução 9

PLANOS DE SAÚDE: A DIMENSÃO SIMBÓLICA DOS CONTRATOS 25
Sônia Regina M. Barone

A ESCOLHA DE PLANOS DE SAÚDE PELO CONSUMIDOR: UMA VISÃO ANTROPOLÓGICA 45
Flávio Alcoforado

EMPREENDEDORISMO NO BRASIL: UMA ATIVIDADE SEM “ESPÍRITO”? 83
Ana Heloísa da Costa Lemos

HIERARQUIA, ESCASSEZ E ABUNDÂNCIA MATERIAIS: UM ESTUDO ETNOGRÁFICO NO UNIVERSO DE CONSUMO DAS
EMPREGADAS DOMÉSTICAS
101
Carla P. Barros

POSICIONAMENTO DAS MARCAS VAREJISTAS DE ALTO PRESTÍGIO: LOCALIZAÇÃO ESPACIAL E O UNIVERSO SIMBÓLICO DA ELITE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 131
Luiz Henrique Lemos

A TROCA DE PRESENTES NO JAPÃO E NO BRASIL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O SIGNIFICADO DAS TROCAS SIMBÓLICAS E ESCOLHA DO CONSUMIDOR 155
Carmen Migueles

Sobre os colaboradores 223

Ebook

R$ 26,00

COMPRAR