Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522506217 Edição: 1 Ano: 2007 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 350 gramas Número de Páginas: 224
Antropologia do consumo: casos brasileiros
Os textos aqui apresentados não se limitam a casos tradicionais de negócios, mas ajudam a perceber como a antropologia auxilia na compreensão de toda a sociabilidade contemporânea. O estudo dos processos de consumo abre possibilidades para lançar novos olhares sobre a motivação do homem no trabalho, os significados que ele cria para a sua vida, a forma como percebe as ameaças, sua fragilidade no caos urbano, o modo como busca inserção social, reconhecimento, prestígio, e até mesmo como se manifesta politicamente por meio de atos de consumo.
SOB DEMANDA.
Prefácio 7
Introdução 9
PLANOS DE SAÚDE: A DIMENSÃO SIMBÓLICA DOS CONTRATOS 25
Sônia Regina M. Barone
A ESCOLHA DE PLANOS DE SAÚDE PELO CONSUMIDOR: UMA VISÃO ANTROPOLÓGICA 45
Flávio Alcoforado
EMPREENDEDORISMO NO BRASIL: UMA ATIVIDADE SEM “ESPÍRITO”? 83
Ana Heloísa da Costa Lemos
HIERARQUIA, ESCASSEZ E ABUNDÂNCIA MATERIAIS: UM ESTUDO ETNOGRÁFICO NO UNIVERSO DE CONSUMO DAS
EMPREGADAS DOMÉSTICAS 101
Carla P. Barros
POSICIONAMENTO DAS MARCAS VAREJISTAS DE ALTO PRESTÍGIO: LOCALIZAÇÃO ESPACIAL E O UNIVERSO SIMBÓLICO DA ELITE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 131
Luiz Henrique Lemos
A TROCA DE PRESENTES NO JAPÃO E NO BRASIL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O SIGNIFICADO DAS TROCAS SIMBÓLICAS E ESCOLHA DO CONSUMIDOR 155
Carmen Migueles
Sobre os colaboradores 223
Impresso
R$ 48,00 Em 1x de: R$ 48,00 No boleto: R$ 48,00
COMPRAR