Detalhe do produto

Livro Impresso ISBN: 9788522505159 Edição: 1 Ano: 2005 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 300 gramas Número de Páginas: 192

Ação social das empresas privadas: como avaliar resultados?

Autor(es): Maria Cecília Prates Rodrigues
Obras do autor

  • De nada adianta às empresas desenvolver ações sociais sem que seus resultados sejam avaliados. Este livro apresenta uma inovadora metodologia de avaliação das iniciativas sociais das empresas, mostrando sua aplicação a um caso concreto e discutindo o estágio atual das ações sociais empresarias. Uma leitura imprescindível, não só para os executivos responsáveis pelo desenvolvimento de programas de responsabilidade social, mas para todos os que desejam um Brasil mais justo.

Parte I - Ação social das empresas - O que é? Por que avaliar seus resultados?
 

  • Responsabilidade social das empresas: um valor organizacional em evolução
  • Ação social das empresas: uma prática em expansão


Parte II - Proposta de meteologia (EP2ASE) para avaliar os resultados da ação social das empresas

 

  • Eficácia pública e eficácia privada: por que priorizar estes critérios? Como eles devem ser entendidos?
  • Ação social das empresas (ASE) do tipo "duplamente" concentrada e de longo prazo: como aplicar a metologia (EP2ASE)?


Parte III - Estudo de caso: avaliação da eficácia pública (EP) da ação social da Xerox
Identificação do campo: o programa social da Xerox

 

 

 

  • Como a metologia EP2ASE foi implementada para avaliar a eficácia pública da ação social da Xerox?
  • Resultados encontrados: o programa social da Xerox tem eficácia pública?

Parte IV - Estudo e caso: avaliação da eficácia privada (EP) da ação social da Xerox
Indentificação do campo: o negócio Xerox

 

 

 

  • Como a metodologia EP2ASE foi implementada para avaliar a eficácia privada da ação social da Xerox?
  • Resultados encontrados: o programa social da Xerox tem eficácia privada?
     

 

Impresso