Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788599749166

A transparência é a alma do negócio: o que os 4 Rs das Relações Públicas podem fazer por você

Autor(es): Manoel Marcondes Machado Neto

Este ebook é uma produção da CONCEITO EDITORIAL.
Fruto de um ensaio do autor e professor, mas sem linguagem acadêmica e em um formato "de bolso" com mais de 100 notas, referências e verbetes, a obra traz uma visão abrangente e original. O composto de "4 Rs" do autor reúne, na verdade, quatro demandas comuns a todos que necessitam apresentar uma voz e uma face no acirrado ambiente de negócios da atualidade, sobretudo em tempos de internet: reconhecimento, relacionamento, relevância e reputação. Voltado para profissionais liberais, artistas, cientistas, enfim, para pessoas que precisam ter e manter uma imagem pública, o livro também fala a língua do empreendedor, principalmente da pequena e média empresas - que, assim como as grandes, têm muito a ganhar com a aplicação das técnicas de Relações Públicas. O que disse o jornalista Luis Monteiro sobre a obra: "O livro tem aplicação prática em todos os setores de atividades, e a partir de um composto de 'relações públicas plenas' apresenta a fórmula para o concurso da comunicação nos esforços rumo à transparências dos negócios. O autor bebe em inúmeras fontes de autoridade acadêmica, mas procura tratar dos temas de forma simples e acessível aos que militam no quotidiano empresarial. E, para reforço de sua proposta, criou um website específico (RRPP.com.br) com um mapa conceitual, vídeos, e artigos seus e de outros autores".
Sobre o autor: Formado em Relações Públicas pelo Instituto de Psicologia e Comunicação Social da UERJ, professor há mais de 30 anos na mesma universidade, lotado na Faculdade de Administração e Finanças, e com uma experiência executiva em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, o autor resolveu oferecer ao público em geral, fora da esfera acadêmica, uma visão prática das situações em que as técnicas de relações públicas são úteis e podem geram resultados, com vistas a uma comunicação mais efetiva, transparente e alinhada ao marketing. Foi secretário-geral do Conrerp1 (2010-2013).

Prefácio

PARTE I