Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788573913194

Lenhos de gimnospermas: atlas microscópico e chave de identificação

Autor(es): Anelise Marta Siegloch, José Newton Cardoso Marchiori

Este ebook é uma produção da Editora UFSM.
A presente publicação da Editora UFSM preenche sentida lacuna na bibliografia científica, já que não há obra similar em língua portuguesa. O número expressivo de espécies investigadas, escolhidas de modo a incluir a grande maioria dos gêneros de gimnospermas, converte a obra em valiosa referência para alunos de anatomia da madeira em cursos de graduação e pós-graduação, bem como para engenheiros florestais, biólogos e demais profissionais do grande campo das Ciências da Natureza. Em Lenhos de Gimnospermas: atlas microscópico e chave de identificação são anatomicamente descritas e ilustradas 50 espécies de gimnospermas, das subclasses Cycadidae, Ginkgoidae, Gnetidae e Pinidae, a maioria das quais é exótica ou cultivada no Rio Grande do Sul. Também integram esta obra uma chave para identificação anatômica das espécies envolvidas e um glossário ilustrado dos termos utilizados, com o objetivo de facilitar a consulta a estudantes e a pesquisadores da área.

1 SUBCLASSE CYCADIDAE

1.1 ORDEM CYCADALES