Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522508891 Edição: 1 Ano: 2010

Outro Formato

Impresso

SAIBA MAIS

Comunicação integrada de marketing

Autor(es): Marie Haim, Patricia Riccelli Galante De Sá, Ricardo De Castro, Vera Waissman
Obras dos autores

A área de comunicação está atravessando um processo de desconstrução, rumo a um novo paradigma que ainda não está nem formado, nem claro. É consenso entre os profissionais do setor que estamos vivendo uma grande revolução. Assim, falar em comunicação integrada de marketing (CIM) é um desafio nos dias de hoje. Integrar 'como', e 'o quê', exatamente? Em que proporção e intensidade? Mais do que uma receita de bolo, os autores desta obra procuram revelar horizontes possíveis e instigar a curiosidade e o raciocínio estratégico. Ao final da leitura, o leitor estará convencido da importância e dos benefícios do exercício da comunicação integrada de marketing.

Apresentação
Introdução 

1 | O admirável mundo fractalizado
A vida digital
A marca como patrimônio intangível
A marca como identidade e atitude

2 | Comunicação e marketing andando juntos = CIM
O plano de marketing
O marketing e a CIM

3 | Um sacolão de ingredientes
Os ingredientes da CIM

4 | Gerenciando tangíveis e intangíveis
As métricas para gerenciar a CIM
Comunicação fractal pede novo raciocínio
As fontes de pesquisa em CIM

5 | Este bolo não tem receita...
Vendas ou marca: é preciso escolher?
Por que é melhor adotar uma comunicação consciente?
Como lidar com a diminuição de controle sobre a própria imagem corporativa?
Como atrair a atenção de uma audiência sobrecarregada?
O dilema do cobertor curto: como investir a verba com mais eficiência?
Como avaliar e validar todos os esforços da CIM?
Uni-duni-tê: que comunicação eu vou escolher ?

6 | A comunicação fractal
Virtualidade real
O ambiente off=on
As marcas tornam-se estúdios
Tumultos-relâmpago a serviço das marcas

7 | Orgulho nacional: casos brasileiros
Natura Cosméticos: quando uma marca se transforma numa causa
Tecnisa: mais interatividade por m2
Noronha Advogados: com elegância e relevância, o pequeno cresce e aparece
Petrobras: alta exposição para uma empresa que quer ser global
TV Globo: a construção colaborativa de uma linguagem multimídia

Conclusão
Referências
Os autores

Ebook

R$ 27,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 27,00

COMPRAR