Coleção Jovem Jurista 2015 | FGV Direito Rio

Os trabalhos que integram esta Coleção refletem o compromisso da FGV DIREITO RIO de fomentar um modelo de ensino que sirva de estímulo para pesquisas jurídicas que auxiliem no desenvolvimento e avanço do país. Desde o início da graduação em direito da FGV DIREITO RIO os alunos são incentivados a pensar as relações entre instituições e práticas sociais. Isso  requer autonomia, protagonismo e participação do aluno em sua própria  formação, algo que incentivamos não apenas nas disciplinas curriculares (obrigatórias e eletivas), mas também nos trabalhos de conclusão de curso (TCCs).

APRESENTAÇÃO
A EFICIÊNCIA DO REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS : UM ESTUDO COMPARADO ENTRE AS LICITAÇÕES DOS CONTRATOS DE RECUPERAÇÃO, RESTAURAÇÃO E MANUTENÇÃO RODOVIÁRIA DO DNIT SOB O RDC E SOB A LEI NO 8.666/93
Marjorie Gressler Afonso
A (DES)NECESSIDADE DO CONCEITO DE CAPITAL SOCIAL NO DIREITO SOCIETÁRIO BRASILEIRO : UMA ANÁLISE À LUZ DOS DIREITOS NORTE-AMERICANO E EUROPEU
Augusto Rodrigues Coutinho de Melo Filho
COMPATIBILIZANDO MEIOS COM FINS : É NECESSÁRIO REGULAR A DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DO PROUNI POR CURSO?
João Marcelo da Costa e Silva Lima
A DISTRIBUIÇÃO DE RISCOS EM CONCESSÕES FLORESTAIS: UMA ANÁLISE ECONÔMICO-JURÍDICA DOS RISCOS DECORRENTES DO INVENTÁRIO FLORESTAL AMOSTRAL
Pedro Henrique dos Reis Silva