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Livro Impresso ISBN: 9788522506064 Edição: 1 Ano: 2007 Largura: 16.00 cm Comprimento: 23.00 cm Peso: 250 gramas Número de Páginas: 140

Políticas públicas para radiodifusão e imprensa

Autor(es): Octavio Penna Pieranti
Obras do autor

  • Quais são as políticas públicas para a radiodifusão e a imprensa brasileiras, e até que ponto a ação do Estado interfere diretamente na produção jornalística, prejudicando o fortalecimento das instituições democráticas ?
    Este livro analisa as diretrizes dos diferentes governos pós-1964 para o setor e vai mais além, ao se aprofundar na complexa relação de dependência entre as empresas de comunicação - seriamente endividadas - e o Estado, historicamente um de seus grandes financiadores. Sobreviverá a liberdade de imprensa, com tamanha ajuda do poder público?

Prefácio
Valério Cruz Brittos

Capítulo 1 - Imprensa e democracia

Capítulo 2 - A reforma da comunicações

  • Os executores da reforma
  • A reforma legal
  • Censura como política de Estado
  • A reforma das estruturas
Capítulo 3 - As comunicações na Nova República
  • A Constituição Federal de 1988
  • A política de distribuição de concessões
Capítulo 4 - Crise
  • O Ministério das Comunicações
  • Problemas
  • Soluções
Capítulo 5 - Considerações finais

Bibliografia
Anexo 1 - Alguns vetos do presidente João Goulart ao Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT) - Lei nº 4.117/62
Anexo 2 - Manual de comportamento recebido recebido pelos órgãos de imprensa no Rio de Janeiro em 13 de dezembro de 1968
Anexo 3 - Manual de comportamento recebido recebido pelos órgãos de imprensa em São Paulo em 13 de dezembro de 1968
Anexo 4 - Emissoras de rádio e de televisão existentes no Brasil, segundo dados do IBGE e do Ministério da Comunicações

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