Mídias

• Entrevista com o professor Valdiney C. Ferreira no programa 'Um brinde ao vinho'

• Fonte: GloboSat
    • 09/08/2017

Confira a entrevista com o professor Valdiney C. Ferreira, autor do livro Vinhos do Brasil: do passado para o futuro, no programa 'Um brinde ao vinho', na GloboSat, com a apresentadora e somelier Cecília Aldaz.

Clique AQUI e assista ao programa.

• 3 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS"

• Fonte: O Globo
    • 04/11/2016

As Publicações FGV Management acabam de ultrapassar a marca de 3 milhões de exemplares vendidos. Composta por 13 séries e mais de 150 livros, as publicações possuem grande relevância para o crescimento profissional de gestores, técnicos e estudantes em áreas como Marketing, Finanças, Direito, Gestão de Pessoas, Projetos e Saúde.

Criadas em 2003 com o objetivo de oferecer suporte didático aos cursos do FGV Management – programa de educação continuada da FGV -  as obras logo despertaram o interesse geral e tornaram-se um sucesso de vendas, sendo procuradas por milhões de profissionais que desejam estar cada vez mais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

• PRÊMIO de LIVRO DE ECONOMIA 2016 pelo Cofecon | 'Taxa de câmbio e política cambial no Brasil'

• Fonte: Cofecon | Conselho Federal de Economia
    • 29/08/2016

Os vencedores do XXII Prêmio Brasil de Economia já foram definidos pela Comissão Avaliadora, composta por 15 professores doutores. O número total de trabalhos inscritos nesta edição foi 88, considerando todas as categorias, o que representa um recorde para a premiação. Os economistas e estudantes de Economia classificados em 1º, 2º e 3º lugar serão premiados no dia 31 de agosto durante o XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), a ser realizado em Natal, Rio Grande do Norte.

Conheça os trabalhos premiados:

CATEGORIA LIVRO DE ECONOMIA

1º Lugar: Economista Pedro Linhares Rossi. Título: “Taxa de Câmbio e Política Cambial no Brasil” | Editora FGV

Taxa de câmbio e pol´tica cambial no Brasil: teoria, institucionalidade, papel da arbitragem e da especulação

• Anatomia da crise econômica brasileira

• Fonte: Valor Econômico
    • 26/08/2016

• Guanabara espelho do Rio

• Fonte: Revista O Globo
    • 24/07/2016

A obra Guanabara espelho do Rio, que será lançada pela Editora FGV em 26/7, é matéria de capa da Revista O Globo.

A obra estará disponível em agosto, com edições em português e inglês

• Uma eleição no meio

• Fonte: Valor Econômico
    • 09/06/2016

A coletânea de artigos reunidos por Antonio Lavareda e Helcimara Telles relaciona as chances de reeleição de prefeitos ao crescimento econômico pelo efeito deste sobre as finanças municipais."

Confira parte da matéria.

+ na página livro

• A política cambial no Brasil

• Fonte: Carta Maior
    • 08/06/2016

Economista Pedro Rossi lança livro sobre política cambial no Brasil

Livro do professor da Unicamp mostra como a moeda brasileira vem sendo sistematicamente subordinada à especulação financeira

Outras matérias na página do livro

• "O molde de todas as democracias"

• Fonte: Revista Veja | RJ
    • 21/02/2016

"A constituição americana é um marco não só para os Estados Unidos, mas para todo o mundo moderno - e resiste bem até à crítica do cientista político Robert Dahl"

Confira a resenha de Edurado Wolf publicada na Revista Veja sobre a obra 'A constituição norte-americana é democrática?' lançada pela Editora FGV em parceria com a FGV Direito Rio.

• Mauro Osório diz 'Como será'

• Fonte: Rede Globo
    • 14/02/2016

Mauro Osório, organizador do livro 'Uma agenda para o Rio de Janeiro', participa de matéria do programa 'Como será?', da Rede Globo, sobre a atuação das prefeituras brasileiras.

Confira aqui

• A volta da Livraria FGV

• Fonte: O Globo
    • 12/02/2016

A Livraria FGV volta ao edifício-sede nesta segunda, 15/2.

Confira a nota.