Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522517589 Edição: 1 Ano: 2015

Marketing

Autor(es): Eduardo Ayrosa, Denise Franca Barros, Fernanda Filgueiras Sauerbronn
Obras dos autores

O surgimento do conceito de marketing trouxe novas atividades às empresas; paralelamente, velhas atividades ou funções tiveram de ser reformuladas para se adaptarem à nova forma de fazer as coisas. Fazer marketing, de forma geral, é trabalhar para satisfazer o cliente e, dessa forma, tê-lo sempre de volta. O marketing visa proporcionar satisfação aos clientes diretos, que consomem os produtos e os serviços da empresa, bem como aos cidadãos em geral, que não consomem os produtos da empresa, mas podem ser indiretamente afetados por ela ou por seus consumidores diretos. Esta obra aborda as ferramentas típicas para consolidar o posicionamento competitivo da empresa e identificar as implicações do marketing de relacionamento e as variáveis determinantes do sucesso na montagem de uma estratégia para aprimorar o relacionamento com os clientes e retê-los.

Introdução
Módulo I – Introdução ao conceito de marketing
Conceito de marketing
Processo versus filosofia de trabalho
Evolução das relações entre empresas e clientes
Análise de ambiente
Autoavaliações

Módulo II – Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado
Comportamento do consumidor
Sistema de informações de marketing (SIM)
Pesquisa de marketing
Autoavaliações

Módulo III – Segmentação e posicionamento
Segmentação de mercado
Critérios de segmentação de mercado
Posicionamento de produtos
Autoavaliações

Módulo IV – Concorrência, planejamento e estratégias
Concorrência estratégica
Planejamento e gestão de marketing
Estratégias do composto mercadológico – 4 Ps
Autoavaliações

Vocabulário
Gabaritos e comentários – Autoavaliações
Módulo I – Introdução ao conceito de marketing
Módulo II – Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado
Módulo III – Segmentação e posicionamento
Módulo IV – Concorrência, planejamento e estratégias
Bibliografia comentada
Referências
Os autores

Ebook

R$ 29,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 29,00

COMPRAR