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Livro Impresso ISBN: 9788522516209 Edição: 1 Ano: 2015 Largura: 14.00 cm Comprimento: 21.00 cm Peso: 200 gramas Número de Páginas: 160

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Ebook

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Marketing internacional

Autor(es): Miguel Lima, Ana Paula L. A. Repezza, Kenya Do Couto Ferreira Lima, Pedro Guilherme Kraus
Obras dos autores

Cabe também ao marketing internacional, assim como no marketing desevolvido no mercado interno, desenvolver produtos e serviços que atendam às necessidades e aos desejos dos consumidores. Só que esses consumidores estão em outros países, com culturas, línguas, gostos, tradições, legislações e processos de decisão de compra, em geral, diferentes do nosso mercado interno. A legislação e a ética podem ser diferentes. Este livro tem como objetivo contribuir para que tenhamos cada vez mais profissionais da área de marketing internacional, e empresas brasileiras que possam desenvolver marcas globais e colocar nossos produtos nas gôndolas do mundo.

Apresentação
Introdução

1 | Estratégias e estruturas organizacionais de internacionalização: modos de entrada com menor envolvimento do exportador
A globalização e o impacto nas empresas brasileiras
Modos de entrada no mercado internacional
Exportação indireta
Exportação direta
Representante ou agente de vendas
Importador distribuidor
Consórcio de exportação
E-commerce
Agentes de compra
Broker
Exercitando conceitos
Estudo de caso: internacionalização de uma marca brasileira de surfwear

2 | Estratégias e estruturas organizacionais mais complexas de internacionalização
Subsidiária de vendas ou filial comercial
Licenciamento (licensing)
Contrato de manufatura (contract manufacturing)
Montagem (assembly)
Franchising
Joint venture
Subsidiária de produção ou de operações
Modelo multinacional
Modelo global
Modelo internacional
Modelo transnacional
Exercitando conceitos
Estudo de caso: O Boticário – diversificação do modelo de distribuição como forma de agregação de valor à marca
Estudo de caso: internacionalização de uma marca brasileira de surfwear

3 | Fontes de informações no comércio internacional
O papel da informação
Informações básicas para atuar no comércio internacional
Marketing exterior regular
Marketing multidoméstico
Marketing global
Fontes de informação
Exercitando conceitos
Estudo de caso: internacionalização de uma marca brasileira de surfwear

4 | Decisões de produto, preço, distribuição e comunicação em nível internacional
Decisões de produto e marca em nível internacional
Decisões de preço em nível internacional
Decisões de distribuição em nível internacional
Decisões de comunicação em nível internacional
Exercitando conceitos
Estudo de caso: internacionalização de uma marca brasileira de surfwear

Conclusão
Referências
Os autores

Impresso

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