Detalhe do produto

Livro Digital Adobe Digital Editions Programa indispensável para download. ISBN: 9788522511860 Edição: 2 Ano: 2009

Outro Formato

Impresso

SAIBA MAIS

Gestão de desempenho

Autor(es): Irene Badaró Mattos, Regina Lúcia Lemos Leite Sardinha, Rodolfo Carlos Souza Alves, Vera Lucia De Souza
Obras dos autores

A mudança caledoscópia que mobiliza esforços organizacionais para atender às pressões de uma concorrência global intensa e aos elevados saltos no campo da tecnologia exige contribuições em patamares de excelência sustentada. Implica desempenhos capazes de atender às necessidades do cliente, assegurando simultaneamente o aumento da qualidade e da inovação, bem como a redução dos custos e da prontidão de atendimento. Na prática, a gestão de desempenho é um sistema de informações estruturado de forma abrangente e contínua, sob uma perspectiva sistêmica, interessado na produção do conhecimento sobre a relação do homem com o trabalho.

Apresentação
Introdução 

1 | Desempenho e potencial: uma diferenciação necessária
Potencial
Desempenho
Gestão de desempenho: uma abordagem contemporânea

2 | Alinhamento do desempenho humano ao organizacional

Novos desafios: importância da gestão de desempenho
Interligação dos segmentos organizacionais
Uma estratégia efetiva

3 | Modelos de gestão de desempenho
Trajetória da lógica de gerir desempenho
Um olhar sobre o desempenho humano até os anos 1990
Um olhar contemporâneo

4 | Balanced scorecard: uma ferramenta gerencial
Contribuições do BSC à gestão do desempenho organizacional
Estratégias
A gestão do desempenho humano por meio do balanced scorecard

5 | Sistemas integrados de desempenho
Arquitetura
Valores
Ciclo do processo de desempenho
Ferramentas
Consequências

6 | Métodos de avaliação
Métodos tradicionais
Tendências da avaliação de desempenho

7 | Uma abordagem interpessoal das limitações do processo de avaliação
Subjetividade e avaliação
Subjetividade na avaliação de equipes

8 | Preparação dos gestores de desempenho
Desenvolvimento gerencial: uma estratégia de melhoria da performance organizacional
Facetas do diálogo
Sustentação do comprometimento: um desafio

9 | A gestão do desempenho na Sotreq
Os anos 1990: uma década de transformações
Aspectos críticos do processo

Conclusão
Referências
Os autores

 

Ebook

R$ 27,00 Em x de: R$ No boleto: R$ 27,00

COMPRAR