Detalhe do produto
Livro Impresso ISBN: 9788522515141 Edição: 3 Ano: 2014 Largura: 14.00 cm Comprimento: 21.00 cm Peso: 200 gramas Número de Páginas: 200
Gerenciamento da comunicação em projetos
Este livro pode ser utilizado como uma referência de cunho didático por pessoas que precisam aplicar, de forma eficaz, o processo de comunicação nas suas atividades em projetos. A edição de um livro sobre a área específica de gerenciamento de projetos implica alguns desafios para os autores e para o leitor. Um deles provém do fato de que os temas ligados a projetos são, pela sua própria natureza, altamente correlacionados e interdependentes. Isso ocorre especialmente na área de comunicação em projetos, que engloba atividades que consomem a maior parte do tempo do gerente (chegando, segundo algumas fontes, a alcançar 90%) e é, por excelência, um elemento de apoio fundamental para o acompanhamento de todas as outras áreas de gerenciamento, que dependem da obtenção e envio de informações aos interessados e participantes do projeto.
Apresentação
Introdução
1 | Visão geral da comunicação
O processo de comunicação
Canais de comunicação
Desafios de comunicação para os gerentes
O gerenciamento da comunicação em projetos
Os processos de gerenciamento da comunicação
2 | Planejar a comunicação
Plano de comunicação
Componentes do plano de comunicação
Ferramentas de comunicação
Gerência de mudanças no projeto
3 | Gerenciar as comunicações
Tecnologias na distribuição das informações
Comunicação face a face com as partes interessadas
4 | Controlar a comunicação
Reuniões em projetos
Técnicas e ferramentas para controle da comunicação
Atualização do plano de comunicação
Conclusão
Referências
Apêndices
Os autores
Impresso